quarta-feira, 24 de maio de 2017



Livro: Amante Desperto
(Irmandade da Adaga Negra, Livro 3)
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 464
Ano: 2010


Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...
⥋⥋⥋⥋⥋⥋⥋⥋⥋⥋⥋

Bem, até o momento este é o meu favorito e o texto com certeza vai conter spoilers, então não leia se não quiser saber. Chorei e senti todo o sofrimento vivido por Zsadist. Creio que de todos os guerreiros, ele tenha sido o que mais sofreu em toda sua vida. Z. fora feito escravo antes mesmo de passar pela transformação, e quando isso aconteceu, a Ama vendo seu porte de guerreiro o toma para si. A ama comete todas as atrocidades possíveis com Z., mantendo-o preso para ter relações com ele ou fazendo com que outros tivessem relações com ele. Isso traumatizou tanto Z. que praticamente lhe quebrou a alma, tornando-o um ser sombrio e sem amor. Z. passou a viver como uma sombra, ninguém nem ao menos gostava de ficar em sua presença. Tinha uma péssima fama e era extremamente rude. Mas então, Z. conhece Bella, uma vampira que meche com ele, mas o mesmo não consegue compreender o que está sentindo. Sua alma obscura por tudo o que sofrera nas mãos da Ama, parece não saber como agir quando recebe amor de uma vampira. Bella se apaixona por Z. quase que instantaneamente, sem se importar com as cicatrizes ou as tatuagens de escravo. Ele tenta a todo custo mantê-la afastada, mas quando descobre que ela fora sequestrada por redutores ele quase enlouquece. Z. e a irmandade fazem de tudo para salvar Bella, e quando a encontra quase sem vida, a leva para a mansão. Bella sofrera torturas nas mãos do redutor que se intitulava David. É então que as coisas começam a mudar no caminho de Z., pois a atração entre os dois é palpável. Com muito sacrificio Bella faz Z. se abrir, o mesmo ainda não consegue colocar seus sentimentos em ordem, mas quando Bella entra no cio, deixando os guerreiros loucos Z. tem que tomar uma atitude. Então ele a sacia, se doa para ela, se vincula com ela e tudo muda drasticamente. Não dá para falar muito do livro sem detalhar tudo o que acontece, todas as mudanças passadas por esse personagem. Até mesmo Phury, o celibatário sofre, pois se apaixona pela Sheelan do gêmeo. Bella mudou a vida de Z., lhe dando uma filha, lhe dando propósito. Ele passa a se alimentar de uma escolhida, e pede ajuda a Mary ( Sheelan do Rhage) para ensina-lo a ler e escrever, coisa que ele nunca aprendera.
Para mim foi o livro que mais mecheu comigo, bem melhor que o do rei cego e o do Rhage. Agora seguimos o caminho e embarco na leitura de amante revelado, o livro do Butch e da Marisa.

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário