quarta-feira, 4 de abril de 2018


    A muito tempo aprendi a não ficar falando das minhas dores a todo tempo, para todo mundo. Porém, quando você se cala por tanto tempo, parece que seu peito vai explodir. A vida é realmente uma surpresa e se você souber lidar com as atribulações, vai aprender muito. Foi assim comigo, quando de repente me vi sozinha, quando de repente tinha uma pequena vidinha totalmente dependente de mim. A vida decidiu me encher de porrada de uma vez só por quase quatro anos, um tapa atrás do outro. Eu não desisti, cheguei a pensar em desistir, mas me mantive firme sabe porque? Por toda manhã eu recebo o sorriso mais lindo do mundo, porque escuto "eu te amo mamãe" pelo menos duas vezes ao dia. Nunca recebi tantos abraços, apertos e nunca fui tão esmagada rs. Hoje, após uma longa caminhada, ainda tenho um caminho a trilhar e uma porta importante a fechar. Eu tinha medo, muito medo, ai a vida veio e mostrou que mesmo com medo eu iria dar conta. E cá estou, segurando a barra e esperando para finalmente por um fim a tanta dor passada.
    Fui absurdamente julgada, humilhada, maltratada. Quem acha que é fácil julgar a vida dos outros, não sabe de nada. A vida traz a conta, e no momento certo temos que pagar por nossos erros. A esses que julgam, apontam, verão o erro enorme que estão cometendo. Pode ser dificil tudo o que venho fazendo, cuidar sozinha de uma criança, estar limitada quanto ao trabalho por não ter quem cuide dela para mim. Todos os dias dormir depois dela, acordar antes, cuidar, zelar, pentear, ensinar, ler, amar, alimentar, e tudo mais. É um trabalho de 24 horas diárias, sete dias por semana, sem folga, sem descanso. Ainda sim é gratificante e não entendo como alguém pode ignorar isso, como alguém pode magoar um serzinho tão puro apenas por querer atingir outra pessoa. A falta de amor e empatia é a pior coisa em um ser humano. Aquele que pensa que dinheiro resolve tudo, vai acabar sozinho, amargurado e sem amor. As pessoas precisam aprender a ter mais empatia, a apoiar já que não quer dividir o peso. O que antes era triste para mim, hoje se tornou um alívio, melhor longe de que maltratando emocionalmente. Melhor longe do que iludindo, pelo menos assim não há decepção e quando a idade chegar para ela, ela irá decidir por si o que quer. Eu apenas estou aqui para lhe dar estrutura, educa-la para o mundo, mostrar que ela precisar ser bondosa, ser empática, ter bons pensamentos e correr atrás de seus sonhos. Sou apenas uma aprendiz, que tenta entender os acontecimentos e tirar a melhor lição deles. Meu coração dói muitas vezes, dói com o medo, mas eu tenho fé. Tenho fé em Deus, na minha capacidade e na justiça. Tudo vai ser acertar e eu poderei enfim trilhar meu caminho com ela, e lhe dar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário