segunda-feira, 1 de maio de 2017





 Série Hush-Hush
Autora: Becca Fizpatrick


    Essa semana, eu decidi que precisava começar a botar minhas leituras em dia. Já tinha lido os três primeiros livros da série Hush Hush e só faltava o último, mas como eu não me recordava da história direito, o melhor foi ler tudo de novo. E que leitura prazerosa e apaixonante. 
    Vou tentar falar de forma geral abrangendo os quatro livros de uma vez. Só não garanto que eu não possa dar spoilers, pois minha visão aqui é mais pessoal, como leitora ávida e escritora.
    A escritora tem uma forma de escrever leve e viciante, você fica preso (a) a história, ansiosa por cada passo dos personagens. Particularmente, achei o primeiro livro mais agradável do que os outros, senti como se a história tivesse sido estendida demais, Talvez ela pudesse ter sido feita em trilogia, para que os outros livros não ficassem um pouco massantes. O que quero dizer é que o enredo a partir do segundo livro, embora seja bom, foi esticado demais, cansando um pouco a leitura. 
    No primeiro livro é fácil para uma adolescente se identificar com a personagem Nora Grey que inicialmente se mostra madura, porém, nos livros seguintes vi que não era dessa forma. A personagem Nora se mostra muito imatura e desestabilizada emocionalmente. Principalmente no ultimo livro (Finale) onde ela ganha mais peso e responsabilidade, quando penso que ela vai engrenar, ela cai. Não houve uma evolução boa da personagem no decorrer da história.  
    Já falando de Patch (Jev), eu fiquei apaixonada pelo personagem. A autora conseguiu cobrir o personagem com uma aura de mistério, força e inteligênica misturados aquele ar de bad boy que é o ponto fraco de muitas mulheres. Eu porém, fiquei irritada com atitudes do personagem, o fato de não contar nada a Nora e mante-la como se fosse alguém frágil demais, não foi muito agradável a leitura. Isso poderia ser modificado e evoluído no decorrer da história, mas ficou apenas a mesma coisa até o final. 
    Os outros personagens como Vee, Scott e Marcie são marcantes, personalidades fortes e bem definidas, foram eles que deram uma alavancada a Nora, porque a mesma se tornou uma personagem fraca.
    A história é agradável, porém, o romance entre Nora e Patch se tornou algo massante conforme continuei a leitura. A personagem se prende demais as suas emoções, deixando de ser racional e se tornando alguém pé no saco. Patch tinha um limite, em silêncio e Finale ele já está diferente dos dois primeiros livros. Ele se torna alguém mais cuidadoso e menos impulsivo, mas o seu relacionamento com a Nora é pegajoso e excessivamente super protetor, o que na minha opinião, dificultou o avanço de Nora.
    Crescendo foi uma história que se arrastou um pouco, mas silêncio foi interessante. Na minha visão de escritora, admirei a forma como Becca descreveu a amnésia de Nora. Mas deixou o furo de que ela recobrou a memória e em nenhum momento disse o que aconteceu com ela enquanto esteve presa. 
   Finalle se arrastou demais e deixou a desejar. Com um cargo de extrema responsabilidade, a personagem se mostrou desinteressada, mesmo correndo o risco de morrer ela e a mãe, Nora estava mais preocupada em ficar com o namorado Patch. Novamente se mostrando imatura e inconsequente. Para tudo o que a personagem sofreu e aprendeu ao longo da saga, o final deveria ser um pouco diferente. Senti falta de saber se ela contou para a mãe tudo o que aconteceu, como ela fez com Vee. O livro fala que ela vai contar, mas não dá uma resposta ao autor. No fim você simplesmente lê um "soube que a marcie morreu". Ah sabiamos que ela talvez não vivesse muito, mas poderia ter algo mais descritivo sobre ela nesse ponto. E o que houve aos nephilins? Eles ficaram felizes por vencerem os anjos caidos? Estavam satisfeitos? Ainda odiavam o Patch, e sobre a Nora, o que eles acharam? Fez falta ter respostas para isso.
    A série é boa, uma leitura agradável, mas para mim com pontos fracos. O romance inicialmente empolga, mas desce a ladeira depois.Óbvio que cada um tem uma visão diferente. Eu recomendo a leitura, gosto dos livros mesmo com os pontos fracos. 

    Minha nota é: 7 (de 0 a 10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário