terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Quem me conhece sabe que sou chata. Mas sempre tive orgulho de quem sou, consigo ficar feliz pelo sucesso dos meus amigos, ajudo a todos sempre que posso, me dou por inteiro, sou sincera, tenho sempre uma palavra de apoio. Mas já me disseram que iriam se aproveitar do meu jeito e foi o que fizeram. Usaram e abusaram da minha boa vontade, me trataram mal, me pisaram, me ofenderam e ainda por cima acharam que estavam me ajudando. Uma amizade tem que ser baseada na boa vontade, no carinho, na troca, mas no principal...o respeito. Eu comecei a ver que algumas pessoas não me respeitavam, tentavam passar por cima de mim, tentando decidir coisas por mim. Ai você escuta de mais de seis pessoas que esse tipo de amizade não é amizade, que essa pessoa não gosta de você, mas que te inveja. E você escuta "se afasta é isso que te faz mal". Mas você ama, ai você vai lá e insiste, tenta mudar a situação, mas tudo o que sofre são porradas, palavras ruins, te colocam pra baixo e por fim você decide que aquilo precisa de um ponto final.
  Nem todos conseguem fazer isso, se afastar, meter o pé de algo que lhe faz mal. Eu me esforço, muito mesmo, porque tenho pessoas maravilhosas ao meu lado que querem o meu bem e eu preciso ouvir o que elas tem a dizer. Então, estufa o peito amores e foge desse tipo de amizade, isso é parasitismo. Pessoas que só são boas contigo quando precisam que você faça algo, não são amigos, são oportunistas e se você não sair dessa eles vão continuar te sugando. Ergue a cabeça e vira as costas, pois há pessoas lindas no mundo merecedores da sua amizade. Não permita que lhe ofendam ou falem mentiras, quando se tem a consciência limpa, essas palavras não vão te afetar. Eu sei que minha consciência está limpa, que faço tudo o que posso e acima de tudo, não minto. Dai a pessoa pode falar o que quiser, porque errada é ela, não você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário