quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


A Luz de ser mãe.



 E eis que após ansiosos e tropeçados nove meses de espera surge este pequenino ser para encher meu lar de luz, alegria e amor. Parece simples falando assim né, pois é, nada é fácil e nem mesmo ser mãe é um trabalho tranquilo. A chegada da minha pequena Alexia serviu para mostrar como eu não sei nada e o quanto ainda tenho que aprender nessa vida. Meu amor por ela é imenso, assim como a paciência que adquiri para aprender a lhe dar com tanta responsabilidade. As vezes parece que meu coração está fora do meu peito, o chorinho dela me dói mais que qualquer coisa que eu já tenha sentido nessa vida e eu nunca imaginei que seria assim. A maternidade está sendo maravilhosa pra mim, mas não é fácil. Saber o que se passa com o seu pequeno não é uma tarefa simples, entender que ela só quer seu peito o dia todo, quer o contato com a sua pele, quer dormir aconchegada a ti e saber que você está exausta, precisando dormir mais do que apenas duas ou três horas por vez é algo que não tem como ser de outra forma. É claro que conforme ela for crescendo no passar deste ano de 2013 as coisas vão melhorando e voltando a ter um pouco de rotina. Por enquanto é acordar de madrugada para amamentar e ver que sua linda filhota não quer voltar a dormir enquanto você mal consegue ficar de pé. Ainda assim, é tão gostoso ver um sorrisinho enquanto ela dorme, ou o bocejo de sono, sentir quando ela está molinha de sono quando voce termina de amamentar é tão gostoso. Não tenho palavras para definir o que estou sentindo nesse momento, valeu todo e qualquer sacrificio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário