segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A maldição do tigre...e que tigre!



Seria mais um romance bobo adolescente??? Foi exatamente o que pensei quando peguei o livro, admirando a bela capa. Então fiquei um pouco mais aliviada quando li a sinopse e vi um enredo um pouquinho diferente e mesmo que mantenha aquela pitada de melação adolescente, me interessou. Primeiro fato porque a história se passa inteiramente na índia, contando boa parte da história cultural e religiosa do país. Segundo por que os personagens principais são maiores de idade (a mocinha faz 18 logo nas primeiras páginas e eu já estava de saco cheio de adolescentes espinhentos com complexos). 
Bom, creio que Collen Houck acertou na narrativa, rica em detalhes, rápida e que lhe prende inteiramente, permitindo que você viaje junto com os personagens.
Kelsey é uma jovem que procurava um emprego de verão e foi acabar trabalhando num circo. Lá ela conhece o tigre branco (não é siberiano) chamado Dihren a quem ela carinhosamente apelida de Ren. Ela se apaixona pelo animal, conversando, lendo e fazendo companhia para o mesmo, pois ela sabia que o animal enjaulado vivia entristecido pelo cativeiro e era assim que ela se sentia desde que os pais morreram em um acidente de carro pouco tempo antes.
Ren é um homem encantador, sedutor e um típico cavalheiro. Criado com o irmão a barra da saia da mãe, foi educado para entender o povo e saber o que o mesmo precisava. Era um lindo príncipe e iria se casar em breve com uma jovem chamada Yesubai, mas a mesma estava apaixonada por seu irmão Kishan. 
Ren e Kishan cairam na armadilha de um homem chamado Lokesh e foram amaldiçoados com as formas de tigres.
Ren e Kells seguem pela india desvendando os mistérios colocados em seus caminhos a fim de quebrar a maldição.
O resto galera só lendo para saber.
É uma história apaixonante e envolvente, com um pingo de frescura e um tigre sedutor tentando sua presa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário