segunda-feira, 9 de agosto de 2010

aqueles tais amigos....


   Sabe quando você planeja tudo para um bom aniversário de pessoas que você considera muito? Pois é, sempre temos surpresas e dessa vez não foi diferente. Planejamos o niver de meu afilhado e de uma amiga, a mesma se virou dizendo que talvez não fosse aparecer. Ficamos chateados e muito aborrecidos com isso, mas não deixamos nos desanimar, meu afilhado merecia um parabéns.
   Eis que ela chega e com patadas e indiretas, já me aborreceu ainda mais. No meio de toda a comilança, bebedeira (de refrigerante é claro) sempre começa uma discução. De um lado reclamando por alguns fatos ocorridos que foram mal interpretados e o outro lado tentando evitar mais problemas. Porém, isso não é suficiente e a pessoa se nega a receber um abraço de parabéns. Após isso vamos cantar parabens, mas deixamos ela de lado por causa da grosseria feita minutos atrás e a mesma cisma em  reclamar o porque disso. Enfim, discuções ocorrem e eu mesma discuti, farta pela palhaçada de todos, farta pela ignorância, falta de respeito e grosseria. Como sempre ninguem entende porra nenhuma e saem todos putos da vida.
   Decidi que vou deixar de lado, vou seguir com as coisas que tenho que fazer, voltar a escrever meu livro e ocupar meu tempo. Porém, não vou deixar nada disso sem um ponto final, pretendo botar em pratos limpos tudo o que houve e que infelizmente não posso colocar aqui já que não cabe a mim expor os detalhes, afinal odeio botar só um lado, tento ver tudo com olhos neutros sem defender ninguem.
   Meu coração fica doendo, apertadinho por ver meus amigos em pé de guerra por causa de besteiras, atenção, mesquinharia e carência. Tento abrir seus olhos e mostrar que tudo pode ser feito de outra maneira, sempre temos escolha e eu escolho melhorar, pelo bem de todos a minha volta. Sei dar valor a uma amizade, a pesssoas que ficam do meu lado quando eu preciso, que me acolhem com um abraço de conforto nas horas ruins, que me dão esporro quando faço uma besteira e principalmente que me ajudam a caminhar pelos caminhos pedrosos de nossa vida.

2 comentários:

  1. Eu penso da seguinte forma: Todo mundo na vida tem escolhas, muitas delas, escolhem a desordem e a união. Acho que, aliás, acho não , tenho certeza que esse tipo de pessoa cega, um dia abre os olhos como num passe de magica. Pode durar eternos anos, mas cada um tem seu tempo. Pensio que , nestes casos o melhor é deixar de lado e tocar a vida, afinal, a sua tem muito mais projetos e coisas boas do que aborrecimentos por ignorancia. Não é todo ser humano que valoriza carinho e reconhecimento. Eu sei bem como é, portanto...viva a SUA vida o resto, vem com o tempo.

    ResponderExcluir
  2. corrigindo * desordem e desunião!!

    ResponderExcluir